domingo, 9 de dezembro de 2007

Doesn't Matter...




Não é fácil ver a vida se transformar exatamente no contrário do que sempre planejamos. E sentir que algo foi tirado de você. Que seus sonhos ficaram pra trás...

É tudo uma questão de escolhas. E só há duas a fazer: ou você se diminui, ou você se supera. Você só precisa deixar de pensar no “por quê” pra entender o “para quê”. Ao invés de se lamentar e pensar que agora tudo é impossível... Você só precisa relaxar um pouco e se concentrar no momento. Porque nada acontece por acaso!

Eu sei! É clichê falar em superar obstáculos e em não desanimar. Mas isso não é sobre o modo certo de viver. É sobre encontrar propósitos.

Mesmo quando seus sonhos já não são tão simples... Quando já não acreditam em você... E quando você tem mais dúvidas que respostas... Nada disso importa! O que importa é apenas superar o medo. Porque o medo é a fonte de toda frustração. E você não precisa provar nada a ninguém... Portanto, todo medo é em vão!

É agora a batalha mais árdua. A que travo todos os dias comigo mesma, a fim de encontrar a essência. Porque eu tenho crescido muito mais do que em qualquer outro tempo. Porque a trajetória contrário dos meus sonhos me trouxe inúmeras vitórias. Porque eu sei que existe uma razão pra tudo isso. E eu sei que no fim do arco-íris tem um pote de ouro... Porque eu sei que meus sonhos não morreram. E que eu posso! Porque eu sei que eu não sou o que você pensa, nem, tampouco, o que eu penso... Naquelas noites inquietas com cheiro de chuva... Eu não sou o que eu penso de mim!


(Laís Mendes, 06, Dezembro 2007)


Indicação de hoje: “Poder Além da Vida”
Esse filme mexeu muito comigo. Além de ser intenso e lindo, ele é questionador. Eu procurei palavras pra descrevê-lo mas não encontrei. A única coisa que posso dizer é que chorei sem parar. Rs
Pra quem gosta de um bom filme e pra quem às vezes acha que não há mais saída... Assistam!!!

2 comentários:

Mariana Duarte disse...

Sonhos!

Independente de possíveis ou não, eles fazem parte da nossa vida! Sempre!

Escutando uma música, que dizia..."Não pare nunca de sonhar!" e é verdade! Mais cedo ou mais tarde eles podem virar realidade, basta acreditar!

Vou seguir conselho para o filme...rsrs, verei, em breve!

Jader Rubini disse...

Por que seus posts sempre me lembram músicas? :)
Dessa vez foi Fix You, do meu (nosso?) querido Coldplay, que, aliás, vou colocar agora pra ouvir.

Saber o "pra quê" das coisas é importante, mas às vezes o que realmente importa é o "como".
- Como eu fui deixar isso acontecer?
- Como eu deixei as coisas fugirem do controle?

O "por que" nos dá um motivo, o "pra quê", um propósito, mas às vezes tudo de que precisamos é das explicações do "como".