quinta-feira, 23 de abril de 2009

Espera



Eu preciso encontrar um jeito de ficar em paz nessa casa, se cada coisa aqui me desestrutura. Minhas impossibilidades já são peso o bastante, não posso deixar que tal sistema me derrube ao chão.

Eu preciso encontrar uma forma de respirar, de parar o tempo, de entrar em contato comigo mesma... Uma forma de não esquecer quem sou!

Preciso de uma forma de canalizar as forças, não desperdiçar energias em brigas vãs. Preciso de uma forma de esperar...

Esperar que a vela se apague, que o incenso se queime, que o barulho se acabe. Esperar que os braços relaxem, que a coluna doa, que os olhos se fechem. Esperar que as palavras sumam, que o pensamento se acalme, que o coração siga o ritmo. Esperar que as palavras ressurjam, que a ira desista, que a esperança reapareça. Esperar pelo talento, esperar algum alento, esperar pelo tempo. Esperar que a noite chegue e vá embora. Esperar sair porta afora. Esperar pela luta, esperar pelo cansaço, esperar pelo sono. Esperar pelo alívio, esperar pelo perdão, esperar a volta pra casa. Esperar a poesia, esperar pelo sonho, esperar pela vida. Esperar a mudança, esperar a compreensão, esperar o compasso. Esperar as vitórias, esperar pela calma, esperar a chegada. Esperar pela própria alma, pela chance de TER alma, pelo direito de SER alma. Esperar que se possa escolher, que se possa fazer, que se possa viver. Esperar pela resposta, pela pergunta, pela conversa. Esperar...

Eu preciso apenas encontrar uma forma de ficar... em paz... quando nada mais me interessa.

Esperar pela hora de recomeçar!


(Laís Mendes, 06 de abril de 2009)
.
.
.
.
.

"Slow down, you crazy child. You're so ambitious for a juvenile.

But then if you're so smart, tell me why are you still soafraid?

Where's the fire? What's the hurry about? You better cool it off before you burn it out.

You got so much to do and only so many hours in a day."

(Billy Joel - Vienna)


Nenhum comentário: